Na madrugada desta sexta-feira (21/05), por volta das 04h50min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, receberam denúncia via telefone de emergência (190), de que 02 (dois) indivíduos estariam transitando em uma motocicleta, sem o uso de capacetes de segurança, no bairro Jardim Progresso.
Imediatamente uma guarnição de serviço deslocou até o endereço indicado e nas proximidades de um posto de combustíveis na Avenida Campo Grande os indivíduos foram avistados. Foi dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex), entretanto o condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade.
Foi iniciado o acompanhamento tático e, após alguns minutos, o condutor perdeu o controle da direção e sofreu uma queda com a motocicleta. O condutor foi identificado como um jovem de 19 (dezenove) anos e o passageiro como um adolescente de 14 (quatorze) anos.
Aos serem indagados, ambos relataram que havia acabado de furtar a motocicleta no bairro Residencial Portinari e por esse motivo não obedeceram a ordem de parada. Em busca pessoal, foram encontradas 02 (duas) chaves de motocicleta no bolso do adolescente, e o mesmo relatou usa-las para realizar ligações em outras motocicletas.
Foi feito contato com a proprietária da motocicleta, a mesma relatou que sua motocicleta estava dentro de sua residência quando foi levada.
Diante dos fatos, o jovem foi preso, bem como o adolescente e a motocicleta foram apreendidos pela guarnição policial militar.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.