A Câmara de Vereadores de Mundo Novo, na presidência do vereador Paulo Lourenço – PSD, retomou as sessões legislativas do segundo semestre de 2021, na última segunda-feira 02/08 às 19h.

Segundo o presidente Paulão, a expectativa é de muito trabalho para o período que se inicia, com excelentes programas de membros do Legislativo como também Executivo, que deverão passar pela Casa de Leis.

A Casa seguindo o protocolo de biossegurança em combate a Covid-19, liberou o acesso do público em geral, desde que não ultrapasse 50% da capacidade do espaço, ou através da TV Câmara em canais nas redes sociais, podendo acompanhar ao vivo.

Como é sessão de abertura do segundo semestre e com os projetos tramitando nas comissões, não houve votações, somente uso da Tribuna Livre pelos vereadores.

O vereador Gessé  Ferreira, líder do prefeito Valdomiro em elogio aos mandatários municipais, Valdomiro Sobrinho e Rosaria Lucca, prefeito e vice,  respectivamente,  e aos demais servidores municipais, em especial aos da Educação desejando sucesso ao retorno escolar.

Cobrou melhor averiguação na mata ciliar do Incra, pois começaram desmatar e precisa saber quem são os donos da área para os procedimentos cabíveis;

O vereador citou a deputada federal Rose Modesto que poderá ser candidata à sucessão de Reinaldo Azambuja, e a mesma tem várias contribuições em Mundo Novo, com destaques recentes de recursos ao Lar São Francisco de Assis para aquisição de ônibus e uma retroescavadeira ao município.

Gessé refutou críticas à Concessionaria CCR/MSVia, sendo que ficará por mais três anos na frente da BR 163 e até então pouco se fez, além de críticas a  Energisa que a tempo brinca  com a cara de todos com atendimento pífio.

O edil relatou o apoio da deputada estadual Mara com  R$ 150 mil reais que serão  investidos em asfalto no bairro Universitários.

Lembrou que o município tem previsão de 20 obras que serão simultaneamente tocadas, podendo nos primeiros superar o mandato que promoveu a reeleição do prefeito atual.