06/08/2022
Mais

    Prefeita recebe alunas do Colégio Naviraí, idealizadoras de projeto que trata da pobreza menstrual

    A Prefeita de Naviraí recebeu na tarde desta terça-feira (02/08), representantes do projeto social “Girls in Red” do Colégio Navirai, que tem o intuito de arrecadar e distribuir absorventes para as escolas públicas. Tal projeto é uma iniciativa de extensão das políticas públicas municipais já implementadas pela atual gestão da Administração Municipal, sobre a pobreza menstrual. Juntamente com a prefeita estiveram a gerente de Educação e Cultura, a gerente de Assistência Social e a Procuradora Geral-Adjunta do Município.

    Alunas apresentam para a Chefe do Executivo o projeto Girls in Red (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

    O projeto Girls in Red é de iniciativa das alunas Maria Clara Aranha, Clara Porto e Isabella Freitas, que explanaram para a Chefe do Executivo que a iniciativa visa arrecadar e disponibilizar produtos de higiene pessoal no banheiro feminino, para serem usados no período menstrual. A meta é contribuir com o que for arrecadado para ser distribuído nas escolas públicas. As alunas estiveram acompanhadas da mantenedora da escola, Elaine Camacho Cavalcante, a coordenadora Jéssica Franciscatti e a Professora Glauce Mazlom.

    A prefeita parabenizou as estudantes pela iniciativa, especialmente por demonstrar empatia e contribuir de forma direta para uma melhor qualidade de vida do semelhante. A Chefe do Executivo reafirmou que tais iniciativas tornam o mundo cada vez melhor.

    LEI MUNICIPAL 2.388
    A Prefeita de Naviraí sancionou em 15 de dezembro de 2021, a Lei Municipal 2.388 de autoria dos vereadores Rodrigo Sacuno e Rafael Volpato, que criou e instituiu o Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos contemplando as escolas da Rede Municipal de Ensino.

    Estudos apontam que uma em cada quatro adolescentes no Brasil não tem acesso a absorvente durante o período menstrual e quase 30% das mulheres jovens já deixaram de ir às aulas por isso

    Curta o Conesul

    Relacionados

    Naviraí – Polícia Militar Ambiental prende traficante com 170 kg de maconha e 2,6 kg de skunk em veículo

    Policiais Militares Ambientais (PMA) realizavam fiscalização, na rodovia BR-487,...

    Prefeita Rhaiza Matos faz lançamento de Novo Parque Industrial

    A prefeitura de Naviraí lançou ontem a pedra fundamental...