Na manhã desta quinta-feira, uma reunião entre o Major da Polícia Militar, William Teixeira, da 14ª CI PM de Mundo Novo, e presidente da Câmara, Paulo Lourenço, abordou a crescente preocupação com o aumento de pessoas em situação de rua na cidade. Algumas delas chegaram até mesmo a montar barracas em áreas públicas.
A questão é complexa e exige uma abordagem integrada dos setores públicos, incluindo assistência social, poder legislativo e segurança pública. As autoridades estão em busca de soluções para essa situação delicada, que não apenas afeta diretamente os indivíduos em situação de vulnerabilidade, mas também a segurança e o bem-estar da comunidade em geral.
A presença dessas ocupações em áreas públicas, especialmente próximas à pista de skate frequentada por crianças e adolescentes, levanta sérias preocupações. Segundo relatos, os ocupantes dessas áreas fazem uso de drogas, criando um ambiente inseguro para os pais que desejam permitir que seus filhos desfrutem das áreas de lazer da cidade.
A situação demanda ação rápida e coordenada por parte das autoridades locais, visando garantir tanto a segurança quanto o cuidado adequado para aqueles que se encontram em situação de rua, ao mesmo tempo em que protege os espaços públicos para o uso seguro e saudável da comunidade.