02/07/2026
Mais

    Naviraí – Casa da Célia virou um dos cenários mais comentados nos últimos dias

    Mais Lidas

    Campo Grande News –

    O muro simples que cerca a casa da família Karnopp, em Naviraí, se transformou em um dos cenários natalinos mais comentados do Brasil nos últimos dias. A decoração criada por Ivan Karnopp viralizou nas redes sociais e acumula mais de 1,5 milhão de visualizações apenas no Instagram, arrastando junto a fama inesperada da “Tia Célia”, dona da residência e mãe de Ivan.

    A fachada iluminada ganhou projeções, desenhos e, neste ano, um anjo tridimensional que chamou atenção de quem passou pela rua e, depois, da internet inteira. A obra virou assunto nacional e multiplicou o movimento na frente da casa. “Hoje, assim que eu liguei as luzes, já tinha carro passando, gente filmando, criança tirando foto. O pessoal aderiu bastante”, conta Ivan.

    A ideia da decoração nasceu ano passado, quando o muro da casa finalmente recebeu reboco e pintura. Antes disso, a fachada era apenas uma grade. Animado com a mudança, Ivan chegou a desenhar um enfeite para 2023, mas desistiu porque não haveria tempo de terminar.

    Neste ano, ele decidiu que não adiaria mais. Ao lado da irmã, Juliana, planejou uma decoração maior, mais detalhada e parcelada em muitas vezes. “A gente comprou tudo no Mercado Livre. O Natal de 2024 eu terminei de pagar mês passado. O de 2025 eu vou terminar de pagar em novembro de 2026”, brinca.

    No total, a decoração tem 15.100 pontos de luz, todos em LED. Somando o que foi comprado ano passado e este ano, o gasto total chega a cerca de R$ 10 mil. “Não sai mais caro porque eu instalo tudo. Se fosse pagar alguém, poderia colocar mais R$ 10 mil”, afirma.

    Para o anjo, a peça que mais chama atenção, Ivan contou com ajuda de um sobrinho e criou o modelo artesanalmente. “Usei o corpo dele como molde, depois cobri com gesso, soldei o ferro e cortei tudo por dentro. Ao todo, perdi uma semana fazendo só o anjo”, relembra.

    (Foto: Arquivo Pessoal).

    Tia Célia, de 75 anos, não é de elogios, mas ficou especialmente animada com o anjo, parte preferida dela na iluminação. O nome da matriarca, escrito na legenda do vídeo publicado por Helena, uma prima de Ivan, acabou sendo o responsável por viralizar o conteúdo. “Acho que o que grudou foi isso. Ela escreveu ‘Casa da Tia Célia’. Aí o pessoal começou a brincar”, avalia.

    O sucesso ainda rendeu brincadeiras sobre a prefeitura. Internautas sugeriram que o prefeito agora terá de “se virar nos 30” para acompanhar o padrão. “Aqui na cidade ainda não tem nenhuma decoração oficial. Talvez aconteça, mas até agora ninguém se manifestou”, relata.

    Segundo Ivan, a paixão pela data vem do pai, seu Ivo Carneiro, já falecido. Ele tinha o hábito de comprar estrelas e pisca-piscas no camelô e ligar na fachada da casa. “Acho que muito do nosso desejo veio dele. O Natal sempre foi uma data muito importante”, finaliza.

     

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias