O frigorífico Frango Bello, de Itaquiraí, foi habilitado a exportar frango para a China. A unidade está na lista de outras cinco plantas brasileiras autorizadas a vender carne suína e de aves no Rio Grande do Sul, Santa Carina e São Paulo. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disse que a informação foi repassada na sexta-feira, pelas autoridades sanitárias do governo chinês.

Em 2012, uma missão sanitária daquele país conheceu 20 frigoríficos brasileiros para conhecer a situação sanitária brasileira. Para que as empresas possam exportar, a China pediu para que o Brasil envie nos próximos dias a lista de nomes dos veterinários oficiais encarregados de assinar o certificado sanitário emitido pelo estabelecimento exportador. Conforme as autoridades do país asiático, a compra vai ter início assim que a documentação for enviada.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de julho a setembro do ano passado Mato Grosso do Sul abateu 35 milhões de aves e ficou em 8ª posição no ranking nacional.

Fonte: Campo Grande News
TAGs: