MUNDO NOVO - MS
16/04/2024
Mais

    Câmara de Itaquiraí pede ao DOF ação forte combate ao crime

    Mais Lidas

    – De novembro até a metade deste mês já foram 18 assaltos e sequestros violentos na região –

    RONEY MINELLA
    A Câmara Municipal de Itaquiraí reivindicou ao comandante geral do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), coronel Edilson Nazareth Duarte, uma forte operação de combate e repressão ao crime dentro do município de Itaquiraí. A solicitação foi apresentada em reunião ocorrida no gabinete da presidência do Legislativo, na tarde de sexta-feira.

    O coronel Duarte ouviu a manifestação de preocupação apresentada pelos vereadores, Rui Felipe Kopper (presidente), Antônio Francisco da Silva (Zuza), Edilson Luiz Pereira e Cícero Camilo da Rocha, em audiência que contou com as participações do representante do prefeito Ricardo Fávaro, do procurador geral do Município – Silvano Luiz Rech, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí (Aciita) – José Rildo da Silva, assessora jurídica da Câmara – Vânia Freitas Tomazelli, e do chefe de gabinete do Legislativo – Jefferson Lopes.

    Os constantes assaltos, sequestros e furtos em Itaquiraí têm deixado a população em pânico, principalmente, porque os crimes vêm ocorrendo não só na cidade, mas também nos assentamentos do município. A violência dos criminosos, inclusive com a volta dos bandidos e visita às vítimas após o término dos assaltos, com ameaças de morte aos membros da família, está deixando a população aterrorizada.

    Hoje, basta chegar a noite que comerciantes, empresários, produtores e agricultores familiares se escondem dentro de casa, trancam portas e janelas devido ao real medo da chegada de bandidos. Cientificado da grave situação, o Coronel Duarte afirmou que as denúncias e reclamações dos vereadores feitas através de indicações, como do vereador Felipe, que tem insistido e lutado por mais viaturas e agentes policiais para Itaquiraí, chegou ao conhecimento do Estado. “Recebi determinação do Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Vantuir Jacini, para que o DOF dê atenção especial às solicitações das autoridades de Itaquiraí, inclusive esta ordem foi reforçada por telefone, agora há pouco quando eu me dirigia para Itaquiraí. Por isso, essa visita embora seja de cortesia, ela tem este objetivo, de estabelecermos esta parceria para atuarmos no município”, afirmou o coronel Duarte.

    O coronel disse aos vereadores e autoridades itaquiraienses que de novembro último até a semana passada, foram 18 assaltos e sequestros praticados com violência, na região de Naviraí e Itaquiraí, até Mundo Novo. “Para combater esta situação, vamos atender o pedido dos vereadores e das autoridades. Mas precisamos do apoio da população, fazendo denúncias através do telefone 0800 647 6300. A denúncia pode ser anônima, a pessoa que ligar não terá seu telefone identificado até porque nesse 0800 não existe bina. Mas, hoje, o DOF não tem nenhuma informação sobre os prováveis locais de presença dos criminosos. Mesmo assim, vamos estabelecer uma operação especial nos assentamentos e na cidade e, em breve, estaremos dando respostas à estas reivindicações”, garantiu o coronel Duarte.

    O presidente do Legislativo, Felipe Kopper, entregou farta documentação ao Coronel Duarte, e ofício solicitando a instalação de uma Unidade do DOF em Itaquiraí, podendo ser uma delegacia ou posto policial. O Comandante do DOF observou que estudos serão feitos, e considerou que as reivindicações da Câmara para a formação e contratação de mais policiais é justa, para que as corporações de Segurança do Estado tenham os recursos humanos necessários para atender as solicitações da população.

    Fonte: Sulnews
    TAGs:

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias