MUNDO NOVO - MS
25/04/2024
Mais

    Operação conjunto desmonta “escritório do crime” em Mundo Novo

    Mais Lidas

    Mundo Novo (MS)- Um trabalho conjunto desenvolvido na manhã de domingo (24), entre as polícias Civil e Militar de Mundo Novo, permitiu a apreensão de dois jovens infratores e  a prisão de um homem de 21 anos.

    Cumprindo um mandado judicial de busca e apreensão expedido pela Comarca criminal de Mundo Novo, os policiais adentraram uma residência  localizada na região conhecida como “favelinha do Itaipu” e lá além de identificarem o trio, localizaram dez  celulares de marcas diversas, um revólver calibre 38, quatrocentos e trinta e trinta e nove reais em espécie, sendo a maior parte deste valor em notas de dois reais.

    Havia ainda no local, dois dólares, uma nota de dois mil guaranies (dinheiro paraguaio), dois botijões de gás de cozinha (GLP), cinqüenta gramas de crack, divididos em sete volumes,  e cinco volumes de maconha, que totalizaram duzentas e noventa e seis gramas. Foi encontrado no local ainda um caderno com todas a movimentação financeira da quadrilha.

    O trio foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia Mundo Novo, sob a acusação de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação, sendo que o adulto responderá também por corrupção de menores.

    Todo o material apreendido faz parte de um conjunto de provas a serem utilizados no processo judicial e também é essencial nas investigações a serem desenvolvidas.

    Os jovens detidos fazem parte da mesma gangue composta por jovens com idade entre 15 e dezessete anos, que foi apreendida pela PM de Mundo Novo sexta-feira (22), devido à prática de ameaças, furtos e suspeita de tráfico que agora se confirma.

    Um outro membro do grupo foi apreendido no final da tarde de sexta-feira após tentar atropelar um policial militar com uma motocicleta. No Boletim de Ocorrência que os militares confeccionaram, o adolescente figura como tendo praticado ameaça, desobediência, desacato, falta de habilitação, direção perigosa na via pública, resistência e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias