Mundo Novo (MS)- Uma gangue formada por adolescentes com idades variando entre 15 e 17 anos e que realizava ameaças a diversas pessoas possivelmente esteja envolvida em tráfico de drogas e furtos, foi apreendida por policiais militares do Terceiro Pelotão de Mundo Novo.

Um jovem infrator de 17 anos de idade e que possui extensa ficha policial devido a prática de tráfico de drogas e furto, foi detido na madrugada de sexta-feira (22), após ser abordado por uma equipe da PM no bairro Vila Nova. Ele trazia junto à cintura, uma faca, cuja lâmina tinha  18 centímetros de comprimento.

Já no início da manhã, três de seus amigos, que também colecionam passagens policiais por causa de diversos delitos, foram apreendidos no pátio de uma escola estadual, localizada no mesmo bairro, após invadirem o local e perturbarem as aulas, além de proferirem ameaças de morte contra servidores da unidade de ensino.

No final da tarde do mesmo dia, um adolescente, também membro da gangue, que conduzia uma motocicleta cuja placa era adulterada, foi detido após ter tentado atropelar um cabo da Polícia Militar no bairro Universitário. Ele empreendeu fuga e foi capturado em sua residência, localizada no bairro Itaipu.

 No momento de sua detenção, mais uma vez o jovem tentou atingir os policiais com o veículo e proferiu diversas ameaças contra os militares. Em seu bolso, havia um celular, cujas mensagens dão a entender que ele estaria envolvido com o tráfico de drogas em Mundo Novo.

O rapaz foi levado a Delegacia de Polícia, após os militares confeccionarem um Boletim de Ocorrência, lhe atribuindo à prática de ameaça, desobediência, desacato, falta de habilitação, direção perigosa na via pública, resistência e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.