Policiais Militares lotados no Terceiro Pelotão de Mundo Novo, realizaram na noite de sábado (30), na Avenida Castro Alves,  a detenção de duas adolescentes, uma de 15 anos de idade e a outra de 16, ambas residentes naquele Município, devido à prática de tráfico de drogas.

 As duas jovens estavam em um táxi de origem paraguaia, que foi abordado no momento em que adentrava o núcleo urbano. Questionadas  sobre os motivos da viajem até o vizinho País, elas disseram que tinham ido comprar ovos de páscoa, já que o preço deste tipo de produto no  Paraguai é bem inferior ao praticado no Brasil.

Desconfiados de que as garotas poderiam estar transportando algo ilícito, os militares realizaram uma vistoria nos pertences delas, três ovos de páscoa, um pacote de um quilo de bombom e erva de tereré. O fato da jovem que se dizia dona das mercadorias não sabe dizer quanto elas haviam custado reforçou as suspeitas.

Uma caixa de som, que toca pen-drive, e que também havia sido comprada no mesmo dia no Paraguai, foi vistoriada, sendo que os policiais perceberam que os parafusos haviam sido retirados e colocados novamente no lugar, pois havia sinais de uso de chave de fenda.

Ao abrir o aparelho, os policiais localizaram entre os alto falantes, uma pedra esbranquiçada, envolta em fita plástica, com odor e aparência de crack. Quando questionada, a jovem confirmou ser CRACK, e disse que pegou de uma pessoa no Salto Del Guairá- PY, de uma pessoa que não conhece, e não disse para quem entregaria a “encomenda” .

Diante disso, foi feito contato com o  Conselho tutelar, para fazer a o acompanhamento das duas garotas, que foram encaminhadas juntamente com a droga, que pesou um quilo e trinta gramas, até a Delegacia de Polícia.