policia_camisa
Foto Ilustração

A polícia civil apreendeu um adolescente indígena de 15 anos de idade,residente da Aldeia Porto Lindo,município de Japorã (MS),acusado de um homicídio ocorrido na madrugada da última segunda-feira (06). Apurou-se também o envolvimento do irmão do menor,Josimar Rocha, no crime que desentende-se momentos antes com a vítima. Na ocasião, Josimar e a vítima, Miguel Benites,discutiram onde o primeiro veio a ser atingido pelo segundo por vários golpes de facão na região do pescoço.

O adolescente, acreditando que seu irmão havia morrido, apoderou-se de um facão e desferiu um golpe certeiro no pescoço de MIGUEL, o qual ainda conseguiu correr por alguns metros, mas em razão dos ferimentos não resistiu e veio óbito no local. O menor infrator após tais fatos conseguiu fugir.

Diante desta ocorrência a Polícia Civil de Mundo Novo foi acionada para comparecer na Aldeia e efetuar o levantamento do local de crime, sendo que após colher todas as informações necessárias passou imediatamente a diligenciar à procura do menor, o qual fora localizado horas depois.

Ao ser indagado, o adolescente assumiu a autoria do ato infracional sendo apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia onde permanece recolhido em ambiente separado dos demais detentos à disposição da Justiça.