Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais Militares lotados no Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo realizaram no final da manhã de quinta-feira (18), a apreensão  de 19 (dezenove) notas cinqüenta reais, com indícios de falsificação.

As notas que possuem as   características de dinheiro verdadeiro, como  a marca d’àgua e a faixa holográfica, foram localizadas por alunos de uma escola estadual no interior do pátio da unidade de ensino.

Momentos antes, duas alunas tentaram comprar um lanche com uma cédula de cinqüenta reais, confeccionada em um material diferente do papel moeda, apresentando textura diferente. A atendente da cantina acionou a coordenação da escola, que conversou com as adolescentes, porém, temendo por sua própria segurança, elas se  recusaram a fornecer o nome de quem seria o garoto que teria lhes repassado o dinheiro.

Outras 18 notas, que estavam presas uma a outra por um grampo de papel foram  localizadas pelos estudantes no pátio, sendo que a coordenação do colégio foi acionada, tendo informado o ocorrido a Polícia Militar.

Após a confecção do Boletim de Ocorrência, as notas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de onde posteriormente, serão encaminhadas à análise pericial. Um inquérito policial foi instaurado para identificar o responsável pelo fato.