Resultado deixou Estado em 8º lugar no ranking nacional
O setor de serviços do Estado de Mato Grosso do Sul registrou crescimento nominal de 5,4% em comparação com igual mês do ano anterior. De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços divulgada nesta sexta-feira (18) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o resultado positivo deixou o Estado em 8° lugar no país.
Segundo levantamento, em junho, o Estado tinha registrado 7,4% de receita e em maio 3,9% de aumento sob mesmo mês do ano anterior. A variação acumulada no ano atingiu 4,3% e em 12 meses, 3,4%.
Brasil
Em julho, o registrou aumento de 2,1% no país em comparação com igual mês do ano anterior, repetindo a taxa de junho e superando a de maio (1,1%). A variação acumulada no ano chegou a 2,2% e em 12 meses, 3,3%.
Em relação a julho de 2014, as variações nominais positivas foram: serviços profissionais, administrativos e complementares (3,5%); transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (2,8%); serviços prestados às famílias (2,5%) e serviços de informação e comunicação (0,8%). Apenas o segmento de ‘Outros serviços’ apresentou variação nominal negativa (-0,8%).