f4dca2b6-052f-44f3-a1e9-81bd64ea6371Um cachorro da raça pit bull atacou um menino de apenas 10 anos na tarde deste domingo (12), na cidade de Itaquiraí.

O menor estava brincando  de bola na Rua Tiradentes Próximo ao nr 197, quando a bola caiu no quintal no endereço citado a cima e o menor pulou o muro para pegar a bola, quando foi atacado pelo pit bull. Nesse momento, vizinhos ouviram os gritos e saíram para ajudar, o menor foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Francisco e foi constado que havia machucado coxa do lado direito, face, torax, braço esquerdo e direito e boca

Essa raça de cachorro é muito brava e não aceita estranhos no seu território, normalmente ataca quando não reconhece a pessoa.

Quando saí já vi o cachorro mordendo e sacudindo o menino e puxando ele pelo braço, quis ajudar, peguei um enxadão e bati no animal, quando ele soltou a criança. relatou Pedro Fávaro, que salvou a criança juntamente com outros visinhos.

O animal foi amarrado por populares, onde deverá ser encaminhado para uma clínica veterinária. O ataque chocou a comunidade.

Fonte: Folha do Cone Sul