DSC_0692Policiais e Bombeiros Militares de Mundo Novo, ponto mais extremo ao sul do Estado, situado na fronteira com o Paraguai e divisa com o Paraná, em mais uma ação de ajuda humanitária, visitaram quarta-feira (08), diversas famílias carentes residentes nos bairros Itaipu e Berneck, para entregarem agasalhos, angariados pela população local.

Agentes Comunitários de Saúde, após fazer a  seleção dos necessitados, estiveram na sede do Pelotão da PM, onde fizeram “pacotes” com o perfil das famílias. Cada sacola continha roupas, calçados e algumas delas, brinquedos.

Iniciada em 30 de abril passado, a Campanha do Agasalho é organizada pela  Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militar e movimentos religiosos Cursilhos  de Cristandade e Decolores, ainda não tem previsão de término, sendo que já beneficiou diretamente, mais de 200 famílias no Município Fronteiriço.

Foram criados diversos pontos de coleta no núcleo urbano, especialmente no comércio e agências bancárias, sendo que até mesmo a Igreja Matriz é local de arrecadação. Os padres da Paróquia também aderiram a iniciativa e anunciam a campanha durante a missa e encontros religiosos. Redes sociais como Wathsapp e facebook também são usados na campanha, além de matérias divulgadas com freqüência na imprensa.

Todo o material arrecadado é levado a Sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar. Além de uma grande quantidade de roupas e calçados, já foram distribuídos dois berços, quatro colchões, ferros de passar, perfumes, cremes, secador de cabelo, porta CDs, 300 mantas doadas por um empresário local, além de vários outros objetos, que pessoas encaminharam para a doação e que já “encontraram um dono”.

Qualquer tipo de roupa, calçado, cobertor, carrinho de bebê ou brinquedo, pode ser entregue na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, que se localiza à Avenida Campo Grande 1840, centro, ao lado do Posto de Saúde Central.

As duas unidades do Expresso Supermercado de Mundo Novo, localizadas uma na Avenida JK, nas proximidades da Igreja Matriz e a outra na Avenida Campo Grande, ao lado da Prefeitura Municipal, também são postos de arrecadação.

 O Posto Tio Sam, situado na BR 163, próximo ao Posto da PRF em Mundo Novo, a Câmara de Vereadores, a Farmácia Bella Farma, a empresa Dipebral, a Igreja Católica Matriz e o Mercado Central, também são pontos de arrecadação, assim como o Ateliê Josiely Costa, que fica na Avenida Brasil, próximo à Rotatória do Peixe.