b2c55114bc48c41c2ffff1bff26798a2Cinco candidaturas foram confirmadas para a disputa pela Prefeitura de Iguatemi, cujo candidato eleito terá uma difícil missão, pois recentemente no IFGF (Índice Firjam de Gestão Fiscal) apontou a Capital da Erva Mate entre os municípios em situação de Gestão com Dificuldades, além disso, o futuro mandatário ou mandatária herdará árdua tarefa de geração de empregos, não necessariamente 2000 mil empregos, mas que possa fomentar o comércio local, além reconstruir grande parte da malha viária do município, atualmente em péssimas condições.

A convenção do PMDB, realizada na noite de sexta-feira (5), confirmou a candidatura de Dr. Carlinhos, advogado e esposo da atual vice-prefeita do município, que  contará com o importante apoio do prefeito Zé Roberto, com a missão de dar sequência em seu trabalho. Para compor a majoritária foi escolhido o vereador Edson Barbosa (PR). Com esta oficialização, cinco concorrentes foram confirmados na disputa pelo cargo de chefe do Executivo local.

Além de Dr. Carlinhos, também já foram definidos, em convenções partidárias, os nomes da Dra. Patricia (PSDB), que terá como vice Dr. Genésio (PDT), Tacuru(PMN) terá como vice Wesley do Rancho WR (PMN), vereador Nei (PSD) que  terá como vice Paulinho do Mercado (PSD) e professor Jorginho (Solidariedade) e Vagner (Solidariedade) como vice.

A última vez em que houve mais de duas candidatura a prefeito em Iguatemi foi em 1992, quando Nilzo Otano Peixoto (in memoriam) e José Gomes de Abreu, o Zezão (in memoriam) venceram as duplas Dr. Carlinhos e Dr. Wilson e Miltinho e Wilson da Uirapuru (in memoriam).

Fonte: Portal Itudo