Na manhã de sábado (11) por volta das 10h00min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo pelas ruas da cidade quando avistaram um caminhão em atitude suspeita estacionar no pátio de um Auto Posto.

Ao realizar a abordagem ao condutor do veículo, um senhor de 55 (cinqüenta e cinco) anos, o mesmo disse à equipe policial que estava carregando uma mudança e apresentou notas fiscais referentes à carga, porém foi solicitado ao condutor que se encaminhasse ao pátio do Pelotão para melhor averiguação.

Já no Pelotão, ao abrir a tampa traseira para verificação da carga foi constatado que, de fato, haviam alguns móveis velhos utilizados para esconder a carga de 1.100 (mil e cem) caixas de cigarros da marca “EURO” de origem paraguaia.

Ao ser indagado o condutor disse que pegou o veículo num posto de combustíveis na cidade de Mundo Novo – MS e levaria até a cidade de Boa Vista – RR, pelo valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), que não sabe dizer quem o contratou para fazer o transporte da mercadoria.

O homem foi encaminhado juntamente com o caminhão e a carga de cigarros para a Polícia Federal de Naviraí para serem tomadas as demais providências pertinentes ao caso.

Assessoria de Comunicação Social do 12º BPM.