O vereador do PSC, Vagner Correia- Vavá tem como atuação no Legislativo à educação, sendo uma das principais bandeiras defendidas pelo parlamentar municipal. 
 Juntamente com a vereadora Nilva Ramos(PRB) e outras lideranças,  e com as escolas estaduais, Iolanda Ally, Marechal Rondon, Castelo Branco e Teresinha Mendonça, e a Escola Municipal Carlos Chagas, o vereador esta participando de uma proposta pedagógica com base na interdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa, através de material didático próprio, abordando temas relacionados à ética, cidadania, saúde, alimentação, desenvolvimento sustentável e produção de alimentos, com enfoque na preservação ambiental. O projeto visa atender aproximadamente 2.300 alunos, entre crianças e jovens.
 
“Toda iniciativa excepcional voltada à educação contará com a presença e apoio no que for possível do vereador Vavá, que se prontificou, destacando que “os horizontes são alcançados quando se sonha e atua para sua realidade”.
“O projeto além do despertar na eficácia da base solida dos esclarecimentos do que é preciso para uma sociedade ativa e inviolável dos seus direitos éticos, o seu aperfeiçoamento para preservação do maior patrimônio, ao preservar o que há no seu habitat natural, com responsabilizabilidade, sendo uma  ferramenta eficaz que se inicia a partir da  educação, podendo alcançar na sua eficacia toda sociedade”, pontuou Vavá.