Os vereadores Paulo Ricardo, Alfonso Lavarda e Rose do Acampamento do PT e Paulão do PV, participaram de um ato em apoio ao ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci (PT) pré-candidato ao governo do MS, na sexta-feira 16, no SIMTED.
 
O evento que contou com várias lideranças estaduais, entre os quais vereadores e suplentes de outros municípios, os deputados federais Vander Loubert que deverá tentar a reeleição e o ex-governador Zeca para o Senado e o deputado estadual Cabo Almir, mostraram confiantes diante ao publico de filiados e simpatizantes do nome do petista ir para o segundo, diante do cenário de opções de pré-candidatos ao governo estadual. 
 
Humberto comentou que esta percorrendo todo o Estado, em contato com pessoas bem intencionadas para retomada do desenvolvimento do Estado, vai se consolidando o seu nome, que com a experiência administrativa por passar pelo Governo Municipal em três mandatos, cacifará para um embate competitivo com os demais nomes lançados para disputa.
 
Conforme o vereador Paulo Ricardo PT, o ex-prefeito Humberto, anunciará em seu programa a valorização do servidor público, nos moldes de benefícios realizados na sua chefia em Mundo Novo-, o que tem feito e vai  fazer muito mais pelo Mato Grosso do Sul.
Para Paulão do PV, o Mato Grosso do Sul avançará com Humberto Amaducci, projetando-o  com eficiência cada área contribuindo para geração de emprego e renda.