Projetos Solidários são destaques na Câmara de Mundo Novo

0
15

Na sessão legislativa da Câmara de Mundo Novo na noite de segunda-feira 14, contou na abertura com a apresentação de voluntários do “Projeto Amor” através da agente Tuca Evaristo que usou a Tribuna para enaltecer os colaboradores e apoiadores que contribuem com famílias carentes do município, ajudando com donativos ( alimentos, remédios entre outros) e brinquedos em datas comemorativas . Tuca que é integrante da Igreja Cristo Centro, destacou que o projeto não visa religião e partido político, e sim a oportunidade em fazer o bem ao seu próximo.


Sem projeto para serem votados na Sessão os vereadores parabenizaram a iniciativa do Projeto Amor e de outros grupos que assemelham atuação.

O vereador Alfonso Lavarda PT, no Uso da Tribuna parabenizou os vencedores para o Conselho Tutelar, desejando sucesso na missão; cobrou o Governo Municipal em articular outro local para depósito de galhadas, pois ao lado da Hemoprot o espaço esta limitado; e solicitou agilidade em concerto nos pneus de um caminhão ligado a Secretaria de Meio Ambiente que esta há dois meses parado.

O presidente da Câmara, Paulo Lourenço PV, reclamou que o Governo Municipal tem direcionado as pessoas irem o Legislativo para solicitar as diversas ajudas, sendo que na maioria é de competência da Secretaria de Assistência Social. Paulo cobrou maior empenho do secretário de Saúde, Evaldo Carlos, por ser dependente de outro individuo na autorização do abastecimento da frota da saúde, “ se estiver pescando será preciso ir ao rio para tal autorização?”

A 2ª secretária Rose de Moura PT, enfocou as festividades em prol as crianças no ultimo sábado 12, no Clube de Mães no Bairro Vila Nova, no Supermercado Central, nos acampamentos Tricossi, Mila, fronteira e União da Paz, parabenizando o Projeto Amor e a direção da Terceira Idade, através da coordenadora Caíra pelo excepcional trabalho em prol a melhor idade.

O vice-presidente Vavá PSC, parabenizou a Escola Estadual Castelo Branco na preparação de mais de 100 alunos de escolas de Mundo Novo com aulas de musicas, na responsabilidade da professora Natalia, que recentemente em Campo Grande com seus alunos estiveram em uma apresentação musical. O vereador Vavá, convidou toda população para Audiência Publica na sexta-feira às 19h para abertura de novos cursos e mestrados para UEMS de Mundo Novo com a presença do reitor e autoridades regionais e estaduais.

O 1º secretário Gildo Amaral MDB, parabenizou os concorrentes para o Conselho Tutelar e pontuou para próxima eleição se articular para outro local, sendo que a Escola Castelo Branco é inviável pelo o numero de pessoas que foram votar, de 2 mil, aproximadamente com apenas 1200 votantes, que ficaram por muito tempo na vila e em corredores apertados, em quanto há outros colégios mais propícios, e que evite a evasão de muitos, que por não haver a obrigatoriedade retornaram sem votar.

 

O vereador Kaudi Filho PL, na sua falou do projeto Família Feliz com atendimento de mais de 50 famílias, podendo ampliar para 300; destacou o projeto Fronteira com os municípios de Salto Del Guaira -PY, Guaira- PR e Mundo Novo-MS para vacinação ao combate da febre amarela, sarampo e outros, no marco entre Brasil e Paraguai próximo a Receita Federal. Foi destaque ainda pelo vereador o Hospital Regional em Foz do Iguaçu, custeado pela Itaipu, defendido pelo edil a implantação de outra unidade para contemplar as três cidades fronteiriças entre outros municípios próximos.
As sessões são transmitidas ao vivo na pagina pelo Facebook ou site: www.camaramundonovo.ms.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui